Ebom Clínica Especialidades

Home > Especialidades > Osteopatia

Osteopatia

O tratamento osteopático é indicado em qualquer idade, focando na necessidade específica de cada um, portanto individual. Ele está centrado no paciente como um todo, não se limitando apenas ao local do sintoma mas nas causas. Portanto um “cotovelo de tenista” pode ser causado por uma disfunção de cotovelo ou da coluna cervical. Uma dor lombar pode ter diversas causas como uma hérnia ou outras causas de compressão nervosa, um espasmo muscular, entre outras.

Indicações do Tratamento:

• Osteopatia Pediátrica: cólicas, otites, torcicolos, deformidade do crânio, refluxo, pés em tálus e equinos não neurológicos, afecções oculares
  • Dores na coluna (cervicalgias, dorsalgias, lombalgias)
  • Distúrbios oculares, DTM (disfunções temporomandibulares)
  • Lombociatalgias, cervicobraquialgias, ciáticas e cruralgias provocadas por hérnias discais, protrusões discais, etc
  • Síndromes de compressão periférica (síndrome do piriforme, síndrome do túnel do carpo etc)
  • Coccigodinias (dores no cóccix), pubalgias
  • Fasceite plantar, tendinites, bursites
  • Lesões desportivas, dores musculares, entorses de repetição
  • Cefaléias e enxaquecas (dores de cabeça), rinites, sinusites
  • Síndrome simpático cervical que possui sintomas semelhantes à labirintite como zumbidos no ouvido, tonteira, transtornos visuais, desequilíbrio, porém está relacionado à uncodiscoartrose (artrose da coluna cervical)
  • Refluxo gastroesofágico, constipação intestinal, colites, cólicas menstruais, dispaurenia (dor genital associada à relação sexual)