Ebom Escola

Home > Ebom Escola História

História

A Escola Brasileira de Osteopatia e Terapia Manual-EBOM foi criada em 1994 pelos fisioterapeutas Drª Lais Cristina Almeida e Dr. Philippe Manuard com o objetivo de realizar cursos com métodos de abordagem integrativa do corpo.

Foram eles, Dra. Lais Cristina Almeida e Dr. Philippe Manuard, que iniciaram com a EBOM um dos primeiros cursos completos de Osteopatia no Brasil.

Atualmente contamos com o Curso Completo de Osteopatia, Cursos de Cadeias Miofasciais: Reeducação Postural Sensoperceptiva, Abordagem Visceral e do Sistema Nervoso Autônomo nas Cadeias Miofasciais e o Curso de Manipulação Miofascial Manual e Instrumental, entre outros.

Os Cursos realizados pela EBOM primam-se pela qualidade. A EBOM possui uma equipe de professores Especialistas, Mestres e Doutores para os cursos de Formação e Especialização.

A EBOM já formou inúmeros profissionais Osteopatas CO, ou seja, que finalizaram o Curso Completo de Osteopatia e também inúmeros profissionais na área de Cadeias Miofascias: RPG Reposturarse, e Manipulação Miofascial Manual e Instrumental.

Também realizou várias Diplomações em Osteopatia-DO. Sempre em presença de Banca Nacional e Internacional de Osteopatas DO. Entre os quais professores que atuam na área de Metodologia da Pesquisa Cientifica e Simpósios de Abordagem da Fáscia, sempre com a presença de professores respeitados nacional e internacionalmente, entre eles a presença constante do professor holandês Peter Huijing, pesquisador renomado na área de transmissão de força miofascial.

Os cursos de formação da EBOM são ministrados em cidades brasileiras (Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Manaus, São Luiz, Salvador, Belém, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo…) e em países da América Latina como Argentina, Bolívia e Chile…

A EBOM cumpre os requisitos do COFFITO para obtenção do título de Especialista em Osteopatia. Está vinculada a Associação dos Osteopatas do Brasil-AOB, ao Registro Brasileiro dos Osteopatas-RBrO, e a International Osteopathic Association-IOA.

Sabemos que a Fáscia é um tecido essencial para a Osteopatia. Através de toda está trajetória a EBOM hoje é também EBOM/Fáscia.

   

Objetivos

• Desenvolver habilidades manuais e ampliar o arsenal de recursos terapêuticos fisioterápicos;
• Desenvolver capacidade de avaliar, diagnosticar e tratar analítica e globalmente o paciente respeitando as individualidades rítmicas próprias e autônomas;
• Habilitar o profissional para uma prática clínica causal, preventiva e curativa de qualidade para atender as exigências do mercado;
• Estimular o desenvolvimento da pesquisa científica na área.

Missão

  • Garantir a excelência no atendimento personalizado, no tratamento global das disfunções dos sistemas do corpo.

Valores

• Nosso atendimento deve ser de qualidade e focado no bem estar de nossos clientes.
• Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética;
• Nossa comunicação deve ser clara e precisa;
• Nosso gerenciamento deve ser em equipe, consistente e focado;
• Nosso relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.